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Toggle4 Estratégias para aumentar lucros em seu e-commerce
Aprenda estratégias eficientes para aumentar lucros neste artigo
Uma das principais dúvidas de quem trabalha com e-commerce, é como aumentar os lucros. Afinal, é sempre importante ganhar um pouco mais de dinheiro, não é mesmo?
Pensando nisso, mostraremos neste artigo, 4 estratégias eficientes para aumentar o lucro no seu e-commerce.
Como aumentar lucros no seu negócio
A seguir, você verá as principais estratégias para você aumentar lucros:
1. Ofereça frete grátis ou descontos
O frete é um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores online. Por isso, oferecer frete grátis ou descontos pode ser uma ótima estratégia para aumentar as vendas e os lucros do seu e-commerce.
Você pode oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor, ou também pode oferecer descontos progressivos, cupons, cashback, entre outras formas de incentivar o cliente a comprar mais.
2. Crie um programa de fidelidade
Um programa de fidelidade é uma forma de recompensar os clientes que compram com frequência. Assim, o objetivo é aumentar a retenção, a recorrência e o valor médio do pedido dos clientes, além de gerar mais indicações e avaliações positivas.
Esse programa pode funcionar de diferentes formas, como por pontos, por níveis, por indicações, por cashback, entre outras. O importante é oferecer benefícios que sejam atrativos e relevantes como descontos, brindes, frete grátis, acesso exclusivo, etc.
3. Aproveite as redes sociais
As redes sociais são canais poderosos para divulgar o seu e-commerce, interagir com o seu público, gerar engajamento, tráfego e vendas. Segundo o relatório Digital 2021, 74% dos brasileiros usam as redes sociais para pesquisar produtos ou serviços antes de comprar.
Por isso, é importante ter uma presença ativa e consistente nas redes sociais, que fazem sentido para o seu negócio, como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, etc. Use as redes sociais para compartilhar conteúdo de valor, lançar novidades, fazer lives, anúncios, etc.
4. Invista em pós-venda
O pós-venda é a etapa que vem após a conclusão da compra. Afinal, ele tem o objetivo de garantir a satisfação do cliente, resolver problemas e obter feedbacks
O pós-venda é fundamental para fidelizar os clientes, reduzir a taxa de devolução e de reclamação, aumentar a reputação e a confiança do seu e-commerce. Para isso, é preciso oferecer um atendimento de qualidade, ágil e personalizado, por meio de diversos canais.
Lembre-se que o pós-venda também pode ajudar você a aumentar lucros, visto que o cliente pode gostar da dedicação e voltar a comprar.
Essas estratégias com certeza vão aumentar seus lucros
Você acabou de conferir como aumentar lucros através de estratégias simples e práticas. Lembre-se que, a partir do momento em que elas forem implementadas, precisam ser constantemente avaliadas.
E para te ajudar, você pode contar com a ajuda de um especialista.
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