4 Estratégias para Aumentar Lucros no E-commerce

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4 Estratégias para aumentar lucros em seu e-commerce

Aprenda estratégias eficientes para aumentar lucros neste artigo

Uma das principais dúvidas de quem trabalha com e-commerce, é como aumentar os lucros. Afinal, é sempre importante ganhar um pouco mais de dinheiro, não é mesmo?

Pensando nisso, mostraremos neste artigo, 4 estratégias eficientes para aumentar o lucro no seu e-commerce.

Como aumentar lucros no seu negócio

A seguir, você verá as principais estratégias para você aumentar lucros: 

1. Ofereça frete grátis ou descontos

O frete é um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores online. Por isso, oferecer frete grátis ou descontos pode ser uma ótima estratégia para aumentar as vendas e os lucros do seu e-commerce. 

Você pode oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor, ou também pode oferecer descontos progressivos, cupons, cashback, entre outras formas de incentivar o cliente a comprar mais.

2. Crie um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade é uma forma de recompensar os clientes que compram com frequência. Assim, o objetivo é aumentar a retenção, a recorrência e o valor médio do pedido dos clientes, além de gerar mais indicações e avaliações positivas. 

Esse programa pode funcionar de diferentes formas, como por pontos, por níveis, por indicações, por cashback, entre outras. O importante é oferecer benefícios que sejam atrativos e relevantes como descontos, brindes, frete grátis, acesso exclusivo, etc.

3. Aproveite as redes sociais

As redes sociais são canais poderosos para divulgar o seu e-commerce, interagir com o seu público, gerar engajamento, tráfego e vendas. Segundo o relatório Digital 2021, 74% dos brasileiros usam as redes sociais para pesquisar produtos ou serviços antes de comprar. 

Por isso, é importante ter uma presença ativa e consistente nas redes sociais, que fazem sentido para o seu negócio, como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, etc. Use as redes sociais para compartilhar conteúdo de valor, lançar novidades, fazer lives, anúncios, etc.

4. Invista em pós-venda

O pós-venda é a etapa que vem após a conclusão da compra. Afinal, ele tem o objetivo de garantir a satisfação do cliente, resolver problemas e obter feedbacks

O pós-venda é fundamental para fidelizar os clientes, reduzir a taxa de devolução e de reclamação, aumentar a reputação e a confiança do seu e-commerce. Para isso, é preciso oferecer um atendimento de qualidade, ágil e personalizado, por meio de diversos canais.

Lembre-se que o pós-venda também pode ajudar você a aumentar lucros, visto que o cliente pode gostar da dedicação e voltar a comprar.

Essas estratégias com certeza vão aumentar seus lucros

Você acabou de conferir como aumentar lucros através de estratégias simples e práticas. Lembre-se que, a partir do momento em que elas forem implementadas, precisam ser constantemente avaliadas.

E para te ajudar, você pode contar com a ajuda de um especialista.

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Conte com a gente para te ajudar!

Se você quer a ajuda de um especialista na contabilidade para e-commerce, está no lugar certo. Nós, da Scardueli Contabilidade, atuamos há anos na contabilidade para e-commerce.

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